Universal Minas

Conectando você à Fé

Força Jovem de Minas Gerais

VPR-MG

Jovens voluntários realizam maratona de Responsabilidade Social, visitando asilos e creches de Belo Horizonte

Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Porque tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber, era forasteiro, e me hospedastes;

Estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.

Mateus 25: 34 – 36

Aprendendo com a 3ª idade

A Força Jovem de Ribeirão das Neves, visitou recentemente o asilo Lar dos Idosos José Justino da Rocha, onde aprenderam e conheceram um pouco do dia-a-dia de pessoas que no passado sonharam e fizeram planos, mas se frustraram por conta do abandono.

Mas, como o nosso objetivo é fazer a diferença, fomos até lá e levamos um pouco de nossa alegria e descontração. Houve distribuição de Kits para a higiene pessoal e um momento da beleza, onde as senhoras fizeram as unhas.

Força Jovem da Região de Amazonas visita Lar de Idosos

Recentemente a Força Jovem da região de Amazonas se reuniu em prol da realização de uma visita ao Lar de Idosos Santa Rita de Cássia, situado no bairro Alto dos Pinheiros, em Belo Horizonte. No local, fomos recebidos pela diretora do abrigo e apresentados ao espaço e às idosas pela enfermeira responsável pelas mesmas.

Esse foi um momento muito especial. A alegria e simpatia por elas manifestadas contagiaram todo o grupo e proporcionou uma agradável tarde pautada num bom diálogo e muitas descobertas. “Isso é muito bom para essas senhoras, pois, os parentes muita das vezes não vêm visitá-las e elas acabam por se sentirem só”, comenta Deusa, enfermeira responsável por cuidar das idosas.

Os membros da Força Jovem de Amazonas levaram consigo, ainda, mantimentos para doar ao Lar de Idosas. Tal feito alegrou as idosas e os responsáveis pelo asilo, uma vez que a necessidade de alimentos requerida é muito grande.

Ação social realizada pelos jovens da região da Caetés, em uma creche para crianças com paralisia cerebral e outras doenças mentais.

A Creche Tia Dolores que iniciou suas atividades em 1995, completando nesse ano 16 anos de existência.

Localizada na  Rua Marq Barbacena, 261 - Saudade, Belo Horizonte .
Sem nem um tipo de ajuda governamental,sustentada apenas por doações esse projeto continua funcionado e ajudando crianças com necessidades especiais.

Força Jovem no Vale Jatobá

A Força Jovem do Vale Jatobá foi recentemente ao asilo “Lar dos idosos”, a uma visita, contanto com o trabalho das enfermeiras. Houve o cuidado necessário e comemoração do natal, e o mais importante muito carinho para com eles. Durante a visita, houve à explicação de seus remédios e  cuidados básicos. Também teve o momento de diversão, com jogos, músicas e todo afeto para que eles se sentirem em casa.

Na Força Jovem há reunião e planejamento desses projetos todos os domingos às 16 h, na Av. Senador Levindo Coelho, 1880.